RESUMO: Para o desenvolvimento do presente estudo foi escolhido o tema em que se buscará analisar a “Formação dos Professores da Educação Infantil: diversos olhares”. Uma vez que, a educação Infantil é considerada uma das fases mais importante, por ser o período de desenvolvimento cognitivo, afetivo e locomotor, e a formação do professor também é importante e essencial para acompanhar esse processo de desenvolvimento. Quanto a metodologia aplicada o presente artigo desenvolvimento primeiramente uma pesquisa bibliográfica, seguindo do método de pesquisa exploratório e análise de pesquisa qualitativa para assim encerrar as conclusões do estudo. Este artigo buscou apresentar discussões sobre a formação do professor da educação infantil, como se tem sido realizada essas pesquisas e os elementos presentes nesses artigos que demonstrem a importância da formação do professor para essa modalidade de ensino que é a educação infantil. O desenvolvimento do artigo foi realizado por pesquisa realizada em artigos científicos e outros trabalhos já desenvolvidos e apresentados por especialistas e pesquisadores da área de pesquisa da educação infantil e da formação de professor. Analisando a formação do professor da educação infantil, a busca pelo aperfeiçoamento deve ser constante. O professor precisa estar sempre buscando conhecimento, pois ele se modifica, não é mutável.
DOI: 10.36599/itac-978-85-9535-268-1_009
Autoras: Neide Aparecida Barbosa, Ana Paula Silva de Lima, Rosely Zanata Florentino e Andressa Ferreira Costa
Data de publicação: 24-10-2024