O USO DA GRAMÁTICA CONTEXTUALIZADA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA ADOLESCENTES

Resumo: A gramática da língua inglesa ocupa um espaço significativo no ensino do idioma e tem sido motivo de discussão durante anos, no que se refere ao seu modelo de estudo nas escolas públicas brasileiras. A falta de contextualização no ensino da língua, tem contribuído cada vez mais para a desmotivação dos alunos e a falta de interesse pela disciplina. Dessa forma, o presente estudo tem como foco analisar a importância de se trabalhar a gramática da língua inglesa de forma pragmática e contextualizada, utilizando-se de recursos lúdicos, como jogos, filmes e séries, na busca pela motivação do aprendizado deste idioma, nas salas de aula.

DOI: 10.36599/itac-978-85-9535-268-1_008
Autora: Camila Figueiredo de Carvalho Melo
Data de publicação: 22-07-2024

🔗ACESSAR PUBLICAÇÃO

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postado por:

Editora Itacaiúnas
Perfil da Redação da Editora Itacaiúnas. Gostaria de publicar uma matéria em nosso site ou anunciar? Entre em contato conosco em [email protected].
Rolar para cima

Isso é um popup

Nós e nossos parceiros usamos tecnologias como cookies em nosso site para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego, conforme descrito em nossa Política de Privacidade e Cookies. Clique em Aceitar e Fechar para consentir com o uso dessa tecnologia na web.