Através de referencial bibliográfico será apresentando as fases de aprendizagem e a importância de usar o caráter lúdico nestas etapas e consequentemente na educação. Sabemos que o tema Jogos/Educação é controverso, mas, a prática desta atividade sendo orientada e supervisionada pelo professor torna-se construtiva para o aluno, fazendo com que os jogos seja um meio simples e divertido de transmissão de conteúdo e uma nova visão de Mundo. Através deste embasamento, será colocada a proposta de utilização do Scratch for Arduino como uma ferramenta que estimula todos os sentidos abordados neste trabalho.
Sobre os autores
- Émerson Rodrigo Baião – Mestre em Educação pela Faculdade de Educação – Unicamp – Campinas – SP
- Henderson Tavares de Souza – Mestre em Engenharia Elétrica área de concentração Engenharia de Computação pela FEEC – Unicamp – SP.
- Estéfano Vizconde Veraszto – Doutor em Educação, Ciência e Tecnologia pela UNICAMP, com estágio na Universidade Complutense de Madrid.