O presente artigo visa trazer uma análise sobre a influência dos jogos e das brincadeiras para o desenvolvimento das crianças, quais são as suas atribuições no processo de ensino aprendizado e a importância de o professor elaborar um ambiente propicio para acolher essa prática. O principal objetivo desta pesquisa é analisar como a criança se propicia da aprendizagem através da ludicidade, assim, proporcionando para elas um aprendizado significativo. Esse estudo se embasou através de pesquisas bibliográficas de teóricos que se debruçam sobre o tema, e a sobre a sua influência para o contexto escolar. Com isso, pretendemos mostrar que esta modalidade é uma ferramenta aliada aos métodos que os professores da Educação Infantil podem fazer uso, pois o brincar faz parte da infância, as atividades lúdicas possibilitam essa entrega, proporcionando a libertação do mundo real para o imaginário, quando a criança se entrega os jogos e as brincadeiras ela alcança um aprendizado significativo e de grande relevante para o seu desenvolvimento.
Reflexão dos jogos e das brincadeiras para o desenvolvimento da criança na educação infantil
Maria Delci Sales Santana, Zenaide Ferreira da Silva, Aliceia Maria da Silva, Kátia Andréia de Oliveira Brandão, Sirlene Angela da Silva e Maria Aparecida de Souza
ISBN 978-85-9535-194-3 (E-book/PDF)
DOI 10.36599/itac-rjbdcei
25 páginas
ANO 2022
Baixe o e-book:
REFLEXAO DOS JOGOS E DAS BRINCADEIRAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (93 downloads )
Gratuitamente!
Produtos relacionados
-
Difusão do Conhecimento Científico - DCC
Panoramas da geografia piauiense: reflexões teóricas, revelações empíricas
-
Itacaiúnas Acadêmica
Práticas Pedagógicas no Ensino Técnico: compartilhando experiências
-
Itacaiúnas Acadêmica
Filosofia com programação