Essa coletânea reuniu capítulos de temáticas do Ensino de Geografia Física a partir de análises e aplicações voltadas ao ensino da ciência geográfica nos níveis básico e superior.
SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO
CAPÍTULO 1 – O ENSINO DE GEOGRAFIA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: ELEMENTOS DO ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA NA PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
Fátima Aparecida Costa,
Eduardo Martins Vallim e
Guilherme dos Santos Claudino
CAPÍTULO 2 – ENSINANDO BIOMAS NO JARDIM BOTÂNICO DE PORTO ALEGRE: DIDÁTICAS DE GEOGRAFIA PARA O PAMPA E O CERRADO
Bruno Nunes Batista
CAPÍTULO 3 – “TOPOFILIA” APLICADO A EDUCAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL: EXPERIÊNCIA NA ESCOLA MUNICIPAL DOM EXPEDITO LOPES EM LAJEDO (PE)
Jeovanes Lisboa da Silva Filho e
Maria das Graças Chalega Lima
Capítulo 4 – CONTRIBUIÇÕES ANALÍTICAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL AO ENSINO ACADÊMICO DE GEOGRAFIA
Bruno Nunes Batista
Capítulo 5 – RESSONÂNCIAS DA GEOGRAFIA FÍSICA NO TRABALHO DE CAMPO: PLATAFORMA PEDAGÓGICA
Mirian Stefani Correia Lima,
Walter Luiz Jardim Rodrigues e
Viviane Corrêa Santos
CAPÍTULO 6 – TRILHA ECOLÓGICA COMO INSTRUMENTO PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO PARA O ECO PARK, IGARAPÉ-AÇU PARÁ
Adivan Xavier Ferreira,
Yasmim dos Santos Araújo e
Viviane Corrêa Santos
ÍNDICE REMISSIVO
SOBRE A SÉRIE ESTUDOS ACADÊMICOS